Nasum retorna aos palcos

Uma das bandas mais importantes para o Grind Core, Nasum, acaba de anunciar um retorno para shows em 2012 com Keijo Niinimaa da ótima banda Rotten Sound como vocalista, no lugar de Mieszko Talarczyk que faleceu em 2004 no tsunami na Tailândia.

O grupo anunciou seu retorno no site nasum.com. Leia abaixo:

Se as coisas fossem diferentes, se Mieszko não tivesse morrido, Nasum estaria comemorado seu 20 º aniversário em 2012, acredite ou não. Assim, e após longa deliberação, nós decidimos que é agora ou nunca: Nasum vai fazer um punhado de shows e festivais em todo o mundo em 2012 – para comemorar nosso aniversário, dizer um último adeus aos fãs e a Mieszko.
Nenhum re-encontro, nenhum álbum novo, nenhum epitáfio para Mieszko. Vamos apenas tocar em algumas cidades e festivais em um número limitado de concertos.
Vai ser uma explosão total (…)
Quando o vocalista Mieszko Talarczyk desapareceu no tsunami devastador e trágico de 2004, Nasum instantaneamente deixou de existir. Como a voz da banda, produtor e um dos compositores principais, Mieszko foi uma parte vital da linhagem do Nasum. Quando ele morreu, todos os planos para turnês e gravações foram abruptamente interrompidos. Nasum morreu quando Mieszko morreu, e o resto dos membros da banda seguiram caminhos separados.
Mas no ano que passou, a sensação de que tudo havia sido deixado inacabado permaneceu com o resto de nós. De repente, sete anos se passaram, e percebemos que era hora de encerramento; para nós, a banda, e para os fãs. Com o nosso aniversário chegando parecia um momento perfeito para acabar com Nasum do jeito que era suposto – explodindo em um frenesi,  e não murchando à mercê da tragédia. E, finalmente, estamos prontos, aptos e totalmente recarregados, então espere algo foda. A mostra será um mix variado e intenso das melhores músicas deste colossal grind.
Para lidar com os vocais nos próximos shows,  pedimos a Keijo Niinimaa, vocalista do Rotten Sound, para se juntar a nós. Eles sempre foram amigos íntimos de Nasum.”

A formação para esses shows será:
Anders Jakobson – bateria
Jesper Liveröd – baixo e vocais baixo
Jon Lindqvist – guitarras e vocais de baixa
Urban Skytt – guitarras
Keijo Niinimaa – vocals

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!