Com apenas uma música, Lana Del Rey conseguiu entrar nas parada musicais

Provavelmente uma das maiores novidades da música dessas últimas semanas é a cantora Lana Del Rey. Com praticamente duas canções e nenhum cd gravado, a nova-iorquina que faz um estilo meio Nancy Sinatra ocupa o topo das paradas inglesas com o single “Video Games” (confira abaixo).

O sucesso relâmpago da artista começou quando ela postou no YouTube o vídeo da música há pouco mais de dois meses.

Com um ar meio amador e uma edição com pedaços de filmes clássicos, ela conseguiu atingir mais de 3 milhões e meio de visualizações; assinou contrato com a Intercope Records e já esgotou os ingressos dos mais de 10 show agendados para a primeira turnê, que começa dia 04 de novembro. Isso sem ainda nem ter um repertório.

Muita gente afirma que todo esse sucesso repentino se trata, na verdade, uma jogada de marketing da gravadora. Isso porque Lizzy Grant – nome real de Lana – lançou um álbum homônimo no início do ano que foi retirado do iTunes após ela adotar o novo nome artístico. A artista nega qualquer teoria conspiratório sobre o assunto.

Golpe de sorte ou estratégia de marketing, o fato é que essa nova cantora ainda vai dar muito o que falar. O lançamento do primeiro álbum dela está agendado para 23 de janeiro de 2012.

Ontem (26), o Kasabian fez um cover de “Video Games” no BBC Radio’1 Live Lounge. Confira também:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!