Coldplay não quer novo álbum em serviços de streaming

Mylo Xyloto, o novíssimo álbum do Coldplay, não poderá ser escutado em serviços de streaming. Em uma decisão surpreendente, o quarteto proibiu serviços como Spotify, Rhapsody e Rdio – alguns dos mais populares no exterior – de disponibilizar o álbum – opção que surpreendeu até a gravadora da banda, a EMI.

Para aumentar ainda mais o estranhamento, todo o catálogo da banda está disponível via streaming nesses serviços, e a iTunes Store, da Apple, disponibilizou o disco em streaming antes do lançamento, no último dia 24. Segundo reportagem da CNET, a EMI ficou constrangida com a decisão, mas respeitou a escolha do quarteto.

Atualmente, os serviços legais de streaming são responsáveis por boa parte do lucro de artistas e gravadoras no exterior, e nos últimos anos tem se apresentado como uma das melhores alternativas para combater o download ilegal de conteúdo. No entanto, o Coldplay não está sozinho; artistas como Tom Waits e Adele também limitaram o acesso a seus novos lançamentos por meios digitais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!