Dente de John Lennon vai ser leiloado

Dente de John Lennon vai ser leiloado

Um dos dentes de John Lennon vai ser leiloado no próximo dia 5 de novembro na Inglaterra. O Beatle deu seu dente a Dot Jarlett, governanta de sua mansão em Kenwood, em Surrey, na Inglaterra, nos anos 60. Na época, John disse para ela jogar o dente fora, mas ao saber que a filha de Dot era fã dos Beatles, o músico disse para ela guardar como uma lembrança

“Este é o item mais maravilhoso e, ao mesmo tempo, estanho que nós vamos colocar para venda. É algo único e realmente difícil colocar um valor nele”, disse Karen Fairweather da Omega Auctions à BBC.

Estranho, também, são os dizeres de uma carta dos Beatles que vai ser leiloada no próximo dia 15 de novembro na Inglaterra. Nos escritos, é mencionada uma audição para um novo baterista para a banda.

Carta dos Beatles para baterista desconhecido

Paul McCartney escreveu a carta no dia 12 de agosto de 1960 em resposta a um músico que viu um anúncio da banda por um baterista no Liverpool Echo. Na época, Pete Best era o baterista e não sabia que a banda estava procurando alguém para substituí-lo.

“Nós gostaríamos de lhe oferecer uma audição para a posição de baterista no grupo”, escreveu McCartney, e continuou: “Contudo, você vai precisar estar livre para uma viagem para Hamburg (despesas pagas por semana de 18 librar, aproximadamente, por dois meses). Caso se interesse, ligue para o Jacaranda clube e pergunte por um membro do The Beatles”.

Dias depois, a banda viajou com Stuart Sutcliffe para a turnê na Alemanha e o baterista da tal carta nunca foi conhecido. Não se sabe nem se a audição aconteceu.

A carta deve ser leiloada por mais de 25 mil reais.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar