Dente de John Lennon vai ser leiloado
 

Dente de John Lennon vai ser leiloado

Um dos dentes de John Lennon vai ser leiloado no próximo dia 5 de novembro na Inglaterra. O Beatle deu seu dente a Dot Jarlett, governanta de sua mansão em Kenwood, em Surrey, na Inglaterra, nos anos 60. Na época, John disse para ela jogar o dente fora, mas ao saber que a filha de Dot era fã dos Beatles, o músico disse para ela guardar como uma lembrança

“Este é o item mais maravilhoso e, ao mesmo tempo, estanho que nós vamos colocar para venda. É algo único e realmente difícil colocar um valor nele”, disse Karen Fairweather da Omega Auctions à BBC.

Estranho, também, são os dizeres de uma carta dos Beatles que vai ser leiloada no próximo dia 15 de novembro na Inglaterra. Nos escritos, é mencionada uma audição para um novo baterista para a banda.

Carta dos Beatles para baterista desconhecido

Paul McCartney escreveu a carta no dia 12 de agosto de 1960 em resposta a um músico que viu um anúncio da banda por um baterista no Liverpool Echo. Na época, Pete Best era o baterista e não sabia que a banda estava procurando alguém para substituí-lo.

“Nós gostaríamos de lhe oferecer uma audição para a posição de baterista no grupo”, escreveu McCartney, e continuou: “Contudo, você vai precisar estar livre para uma viagem para Hamburg (despesas pagas por semana de 18 librar, aproximadamente, por dois meses). Caso se interesse, ligue para o Jacaranda clube e pergunte por um membro do The Beatles”.

Dias depois, a banda viajou com Stuart Sutcliffe para a turnê na Alemanha e o baterista da tal carta nunca foi conhecido. Não se sabe nem se a audição aconteceu.

A carta deve ser leiloada por mais de 25 mil reais.

 
Compartilhar