"O pop punk não foi a lugar algum só porque essas bandas entraram em hiatus"

O guitarrista do New Found Glory, Steve Klein, concedeu uma entrevista para o AbsolutePunk e nela, falou sobre diversos assuntos. A carreira da banda, álbuns antigos e o novo disco, o Radiosurgery foram alguns dos tópicos abordados. Porém, quando indagado sobre o curioso nome da atual turnê da banda, “Pop Punk’s Not Dead”, Steve deu a seguinte resposta:

“Agora, só porque o blink-182 e o Yellowcard voltaram, todos estão assim, ‘Oh, é o retorno do pop-punk. O pop-punk se foi e agora está de volta.’. Para nós, o New Found Glory, nós sentimos que ele não foi a lugar algum. Nossos fãs não foram a lugar algum. Há bandas novas e há pessoas que ainda vão aos shows. [O pop-punk] não foi a lugar algum só porque essas bandas entraram em hiato. Eu acho que isso é uma das coisas que nós mais nos orgulhamos como banda. Quando nós aparecemos com o termo, todas essas bandas vieram e se foram, mas o New Found Glory sempre esteve aqui. Há outras bandas como Set Your Goals, Wonder Years, Man Overboard e This Time Next Year que tocam pop-punk e trabalham arduamente. Nós todos queremos tocar juntos e mostrar que essa música continua viva e relevante. Está maior do que nunca.”.

A turnê “Pop Punk’s Not Dead” começou no início do mês de outubro nos Estados Unidos e ainda conta com mais de 30 datas, indo até o mês de novembro. O New Found Glory já tem shows marcados em 2012 no Brasil e no Reino Unido.

Abaixo você confere o clipe de “Radiosurgery”, primeiro single do novo álbum.

Encontre produtos do New Found Glory no Brasil clicando aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!