Morre Steve Jobs

Morreu hoje, aos 56 anos, Steve Jobs, co-fundador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, responsável por produtos como o iPhone, iPad, iPod, Macbooks e tantos outros.

Jobs sofria de um grave câncer no pâncreas, descoberto em 2004, e fazia tratamento desde então, mas não conseguiu vencer a luta contra a doença.

Embora possa parecer estranho essa notícia estar aqui, Jobs e a Apple revolucionaram o mundo da música para o bem ou para o mal.
Através do iPod, o MP3 player mais famoso do mundo, e da iTunes Store, loja virtual que começou em 2003 vendendo músicas a 99 centavos de dólar, a indústria da música mudou completamente e as vendas em formatos físicos, principalmente em CD, declinaram desde então, fazendo com que um novo cenário tomasse conta e os “empresários” da música tivessem que correr atrás de novas soluções para comercializar os eu produto.

No começo do mês a iTunes Store atingiu a marca de 16 bilhões de músicas vendidas, e é inegável admitir que hoje em dia bandas e gravadoras não sobreviveriam sem lançar seus álbuns por lá, já que a loja é líder de mercado.

Ficam os sentimentos a familiares e amigos e a pergunta a vocês, leitores do TMDQA!, Jobs foi herói ou vilão para a música?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!