Broken Social Scene anuncia hiato indefinido

Broken Social Scene anuncia hiato indefinido

No final de julho, a produção do Planeta Terra 2011 anunciou o Broken Social Scene como uma de suas atrações. Poucos dias depois foi a vez do Eu Quero Festival confirmar a banda em sua programação. Só que agora, a banda anunciou uma parada sem data marcada para voltar.

Kevin Drew, fundador do grupo, concedeu uma entrevista para o Huffington Post antes da banda se apresentar em um festival na cidade de San Francisco, Califórnia. O texto é bem claro: “Centenas de milhares de fãs se amontoam sob um sol quente de outubro onde o Broken Social Scene estava marcado para se apresentar em um de seus dois shows na América do Norte antes de entrar em hiato indefinido”.

A banda já entrou em hiato uma vez e voltou em 2010 quando lançou o Forgiveness Rock Record, que pode ser o último disco do BSS.

“Todos sempre querem fazer um monte de outras coisas — outras bandas, discos, projetos — mas eu nunca quis fazer tantas outras coisas ao mesmo tempo”, explica Drew. “Eu acho que nós todos nos respeitamos, mas nós sabemos quais são os nossos lugares na banda agora”.

Ao insistir que a pausa é a melhor coisa, Drew também dá a entender que a banda não deve voltar nem tão cedo: “Esta é a coisa mais saudável que podemos fazer. Não há sangue ruim, não há problemas, todos estão em paz. Tivemos um monte de inter-relações, algumas funcionaram, outras não. Mas todos nós amávamos o que que estávamos fazendo. E eu acho que nós fomos justos.”.

É aguardar o posicionamento do Planeta Terra 2011 e do Eu Quero Festival. A banda ainda tem outros dois shows na América do Sul. Ambos na Argentina.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!