Uh Huh Her é expulso de voo

Após serem expulsas ontem (28 de setembro) de um voo por terem se beijado, as duas integrantes da banda de electro-pop Uh Huh Her organizam um boicote junto ao público gay contra a companhia aérea americana Southwest Airlines. Além de parceiras na música, Leisha Hailey e Camila Grey também são namoradas e teriam sido retiradas da aeronave pela comissária de bordo instantes antes da decolagem.

Depois de muito protesto no twitter, o casal lançou na página oficial da banda uma declaração que diz que o acontecimento teria sido motivado por preconceito da funcionária. De acordo com Leisha, a aeromoça teria dito que a Southwest Airlines era uma “companhia aérea familiar e um beijo não era OK”.

A Southwest Airlines afirmou que a atitude das duas dentro do avião estava excessiva e que vários passageiros haviam reclamado. Vale lembrar que o voo partia de El Paso, no Texas. Estado tradicionalmente conservador em relação aos direitos humanos.

Na nota divulgada, elas defendem:

Nós queremos deixar claro que nós não estávamos ‘nos pegando’ ou dando nenhum tipo de espetáculo, foi só um beijo modesto… Nós somos adultas responsáveis que andam pelo mundo com dignidade. Nós simplesmente estávamos sendo afetuosas como qualquer casal normal (…) Não importa o quão silenciosa a homofobia é sussurrada, isso não a faz nenhum pouco menos barulhenta. Você não pode sussurrar ódio. Nós pedimos a essa empresa que ensine os seus funcionários a não discriminar, jamais, nenhum casal, independente de suas convicções”.

Leisha Hailey ficou mundialmente conhecida após interpretar a personagem Alice Pieszecki, na série de televisão The L Word.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!