Categories: Notícias

Nova biografia revela que Dave Grohl quase saiu do Nirvana

No ano em que Nevermind, do Nirvana, comemora 20 anos, um dos protagonistas do disco vai ganhar uma biografia. This is a Call: The Life and Times of Dave Grohl, de Paul Brannigan, vai traçar a vida de um dos maiores nomes do rock n’ roll, e promete “revelações bombásticas”, no melhor estilo Nelson Rubens – brincadeira…

Advertising
Advertising

Uma dessas novidades é que por muito pouco Dave Grohl não saiu do Nirvana em 1993. Em um voo compartilhado pelos integrantes do grupo entre um show e outro, o baixista Krist Novoselic teria dito ao atual líder do Foo Fighters que Kurt Cobain não gostava do estilo de Dave tocar bateria.

Segundo o livro, Kurt queria que Dave tocasse mais como Dan Peters, baterista do Mudhoney, que tocou brevemente com o Nirvana antes da chegada de Grohl.

O baterista teria ficado furioso com a notícia, a essa altura já ressentido com outros conflitos internos que abalavam a relação do trio. Dave então teria ligado para Alex McLeod, empresário do Nirvana, pedindo para sair da banda.

“Eu só quero tocar, p***a. Não quero lidar com essa loucura toda”, disse Grohl ao empresário, que consegiu acalmá-lo antes de a decisão se tornar definitiva.

O livro sai nesta quinta-feira na Inglaterra, e somente em novembro nos Estados Unidos. Em seu twitter pessoal, o autor Paul Brannigan confirmou que haverá uma edição brasileira, mas não fez previsões quanto à data de lançamento.

Published by
Guilherme Guedes