Metade do novo álbum do Pearl Jam está pronta, diz baixista

Como o TMDQA! contou pra você, o Pearl Jam tirou uns dias no começo do ano em que comemora vinte anos de existência para gravar músicas novas. E em entrevista recente à Rolling Stone norte-americana, o baixista Jeff Ament contou que pelo menos metade das músicas do novo trabalho está pronta.

“O primeiro punhado de músicas que temos é um começo muito, muito bom”, contou Ament. “Tem sido bem importante para nós que, em meio a isso tudo, tenhamos nos reunido e gravado um monte de músicas. Meio que nos deu um fôlego para pensar ‘ok, agora podemos voltar e nos preparar para o show, o livro, o filme e todas essas coisas’.”

Uma dessas novas faixas, a rápida “Olé”, foi disponibilizada de graça no site oficial do documentário que narra a trajetória do grupo, Pearl Jam Twenty.

Em vez de Seattle, Los Angeles foi a cidade escolhida para as sessões, uma mudança que o baixista considerou saudável para o grupo. “Fizemos a maior parte dos nossos discos em Seattle, então, para mim, é ótimo sair de lá”, ele diz. “Todo mundo deixa todas as suas questões em casa e você vai para lá por 12 dias e isso é tudo que faz. Não fazemos mais nada. Levamos um tempão para saber como fazer isso direito e fazer com que levasse menos tempo do que costuma levar. Estamos empolgados.”

A previsão é que a banda termine as gravações do novo álbum no início de 2012, após a turnê latino-americana que chega ao Brasil em novembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!