Guitarrista do Radiohead está gravando com compositor erudito

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, está gravando com o polonês Krzysztof Penderecki, compositor erudito. As gravações do disco que ainda não tem nome estão sendo feitas na Cracóvia, Polônia.

A produção do álbum está a cargo do diretor artístico do festival Sacrum Profanum, Filip Berkowicz, festival esse em que Greenwood interpretou canções de Steve Reich.

Há uma semana atrás o Congresso de Cultura Europeia levou Aphex Twin, Dj e produtor de música eletrônica, e Greenwood interpretando suas próprias versões das composiçõs de Penderecki, como atrações.

Após essa apresentação, o guitarrista do Radiohead e Penderecki se instalaram num estúdio em Cracóvia para gravar o disco que não tem previsão de lançamento. A distribuição será feita pela Nonesuch Records.

Você pode conferir a música “48 Responses to Polymorphia”, uma das possíveis faixas que devem compor o trabalho feito pelos dois músicos.


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!