O aclamado Tony Bennett pode ter se despedido para sempre dos palcos na última semana após celebrar seus 95 anos de idade em dois shows ao lado de Lady Gaga.

O anúncio foi feito pelo seu filho e empresário, Danny Bennett, em entrevista à Variety (via Rolling Stones), depois da lenda do Jazz ter cancelado as próximas datas da sua turnê de 2021.

É importante lembrar que, no início deste ano, a família do músico norte-americano revelou que em 2016 ele foi diagnosticado com Alzheimer e, apesar de lúcido na maior parte do tempo, Bennett começou a enfrentar as dificuldades da doença, como te falamos melhor por aqui.

Ao portal, o filho do cantor afirmou que nenhum outro show será marcado. Ele explicou:

Foi uma decisão difícil para nós, porque ele é um artista competente. Estas são, no entanto, ordens médicas. A manutenção da saúde dele é a parte mais importante disso, e quando ouvimos os médicos – quando a esposa de Tony, Susan, os ouviu – ela disse: ‘De jeito nenhum’.

Ele fará outras coisas, mas não os próximos shows. Não é o canto, mas sim a viagem. Olha, ele se cansa. A decisão está sendo tomada que fazer shows agora é demais para ele. Não queremos que ele caia no palco, por exemplo – algo tão simples como isso.

O empresário ainda reforçou que a real preocupação não é com a capacidade dele cantar, mas sim do ponto de vista físico, “com a natureza humana”, por conta de sua idade.

Tony Bennett e Lady Gaga

Para além das apresentações ao vivo, Tony Bennett e Lady Gaga estão se preparando para o lançamento do álbum Love For Sale, que será o último trabalho de estúdio do cantor.

O disco foi anunciado com uma ótima cover de Cole Porter, a faixa “I Get a Kick Out of You”, que você pode ouvir aqui. Ele está previsto para chegar em 1º de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!