Garbage está de volta

Foi sem fazer muito alvoroço que o Garbage terminou de gravar o quinto álbum de estúdio. E foi assim, meio que de surpresa, que banda liderada por Shirley Manson anunciou via Twitter que o material já está pronto. Apesar de a previsão de lançamento oficial do compacto ainda sem nome ser apenas para 2012, o primeiro single do disco sucessor de Bleed Like Me (2005) já será liberado no mês que vem, em outubro.

E pelo jeito, os fãs da banda que foi referência nos anos 90 podem esperar muito do que está por vir. Quanto ao novo trabalho, a ruiva conta: “Quando digo que acredito que estamos fazendo a melhor coleção de músicas da nossa carreira, estou sendo honesta”.

Sobre a sonoridade do próximo trabalho, Manson acrescentou: “Elas (as músicas) podem não ser as mais revolucionárias, modernas, ´o som que marcará a década´, ou alguma merda dessa, mas acredito que é uma coleção de ideias honestas vindas de um monte de esquisitos e nerds; elas refletem onde estamos, quem nós somos (a banda) e tudo o que nós passamos. A autenticidade disso não pode ser debatida”.

O Garbage segue com a formação original; Shirley nos vocais, Steve Marker (guitarra e teclados), Duke Erikson (baixo e teclados), além de Butch Vig – o baterista que também é um mais do que renomado produtor musical. Ele esteve por trás de álbuns como Nevermind (Nirvana), Siamese Dream (Smashing Pumpkins) e Dirty (Sonic Youth).

O último single oficial da banda foi lançado em 2007 para promover coletânea Absolut Garbage, mas a música, apesar de ser bem bacana, não obteve muito sucesso comercial. Assista abaixo:

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!