PJ Harvey recebe o Mercury Prize 2011

PJ Harvey recebeu na última tercça-feira (dia 6 de setembro) o Mercury Prize 2011. Esta é a segunda vez que a cantora recebe este prêmio, que é dado para o melhor álbum do Reino Unido e Irlanda. Let England Shake foi o álbum premiado. Em 2001, PJ ganhou a premiação com o Stories from the City, Stories from the Sea.

A premiação aconteceu no Grosvenor Hotel, em Londres. E este foi o primeiro ano da história da competição em que cada um dos indicados se apresentaram na cerimônia, apenas Adele acabou não cantando por conta de sua saúde.

Além do prêmio, Harvey recebeu 20 mil mibras. Dentre outras coisas, ela falou o seguinte em seu discurso: “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos por esse prêmio e pelo reconhecimento do meu trabalho neste álbum”.

PJ foi a primeira da história do Mercury Prize a receber o prêmio duas vezes. E este ano ela bateu concorrentes como: Elbow, Metronomy, Adele, Katy B, entre outros.

Após a premiação, as vendas de Let England Shake aumentaram 1.190%, alcançando a segunda colocação do ranking da Amazon.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!