AFI anuncia fim das atividades

Atualização:

Após divulgar uma matéria sobre o fim do AFI, o site da revista Alternative Press subiu uma atualização dizendo que a notícia não era verdadeira.
Segundo a AP, o fansite oficial AFI News HQ confirmou com os empresários da banda que a notícia é falsa e o próprio baterista do grupo soltou um tweet dizendo que Nós faríamos uma nota de imprensa bem melhor…

Ao que tudo indica o post com o nome de Davey foi obra de algum hacker ou alguém se passando pelo cara e a banda não chegou ao fim efetivamente.

Notícia Original:

O influente quarteto de punk/goth AFI anunciou hoje através de um post feito pelo vocalista Davey Havok no fórum de discussão da banda que eles estão encerrando suas atividades.

A declaração diz:

Após mais de 15 anos juntos, nós como uma banda resolvemos acabar com o A.F.I.

Eu e o Jade ainda iremos continuar com o Blaqk Audio mas não haverá mais álbuns ou shows do A.F.I.. Nós amadurecemos e temos outras coisas em nossas vidas que gostaríamos de dar atenção. Por favor me desculpe pela declaração aleatória mas isso é algo em que estivemos pensando já há algum tempo.
Nós iremos postar uma declaração mais completa logo mais, fiquem de olho.

A declaração original, em Inglês, está aqui.

A banda teve sucesso expressivo no underground desde seu primeiro disco, Answer That And Stay Fashionable, de 1995 e com os discos Sing The Sorrow, de 2003 e Decemberunderground, de 2006, atingiu sucesso no mainstream com discos de platina e ouro respectivamente.

O último trabalho da banda foi Crash Love, de 2009.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!