Álbum Smile, dos Beach Boys, Finalmente Verá a Luz do Dia

The Beach Boys - Smile

Fãs de Beach Boys, podem se preparar pois, no dia 31 de outubro deste ano, a Capitol/EMI lançará [mundialmente] o lendário SMiLE, que, de acordo com a revista Rolling Stone, é “o álbum não terminado mais famoso da história do rock ‘n roll”.

The SMiLE Sessions trará todas as sessões/masters originais gravadas em 1966 e 1967, e que contaram com participação dos membros originais do grupo, Al Jardine, Mike Love e Brian Wilson.

No Brasil, o registro será lançado apenas no formato box com 2 CDs, enquanto em outros países, estarão disponíveis o álbum duplo em vinil, disco digital e iTunes LP.
Segundo a nota oficial enviada pela EMI, haverá também uma versão expandida do box , que será lançada física e digitalmente, contendo:

  • As faixas de SMiLE;
  • 4 CDs de áudio adicional das sessões;
  • 1 set com vinil duplo;
  • 2 singles em vinil de 7”.

O box deluxe terá ainda um livro de capa dura com 60 páginas de fotos raras e inéditas, memorabilia da banda e ensaios escritos por seus integrantes, pelo historiador Domenic Priore (que acompanha a trajetória dos Beach Boys), entre outras pessoas relacionadas a eles.

Já em relação ao material gráfico de todos os formatos, ele foi inspirado pelas criações do artista Frank Holmes para o projeto original do LP SMiLE, que deveria ter saído em 1967, sucedendo a obra-prima Pet Sounds.

Não há links de pré-venda do registro no Brasil. Mas através do site oficial dos Beach Boys, já é possível garantir sua cópia em diversas edições, que incluem até prancha de surf.

E as novidades sobre a parceria do grupo com a Capitol/EMI não ficam por aí. Mais lançamentos e outras atividades especiais, que celebrarão os 50 anos da banda em 2012, serão anunciados em breve.

O TMDQA! aproveita também para avisar que os membros vivos da formação original do grupo, deverão se reunir para gravar um novo álbum. Clique aqui e leia detalhes.

Abaixo, confira um video que que traz detalhes do box set deluxe de The SMiLE Sessions.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!