Every Time I Die Lançará Novo Álbum em 2012
   

Josh Newton, baixista do Every Time I Die, Posta Covers Instrumentais

Josh Newton, o baixista do Every Time I Die e do supergrupo The Damned Things, postou no SoundCloud 5 covers instrumentais de músicas do TLC, The Cure e Berlin.

Abaixo, você pode tanto ouvir quanto fazer o download de cada faixa.

TLC – “No Scrubs

TLC – “Creep

The Cure – “Untitled

The Cure – “Plainsong

Berlin – “The Metro

Every Time I Die Lançará Novo Álbum em 2012

O TMDQA! aproveita para avisar que o sexto álbum de inéditas do Every Time I Die e o sucessor de New Junk Aesthetic (2009), sairá no começo de 2012.

A banda contou que trabalhou com o produtor Joe Barresi (que já produziu Queens Of  The Stone Age, Coheed And Cambria e Bad Religion), na Califórnia, e também que todo material já foi gravado. Atualmente, ele está em processo de mixagem.

Keith Buckley, vocalista da banda (e também do supergrupo The Damned Things), foi entrevistado pelo site Alternative Press, recentemente, onde deu detalhes sobre o registro e falou sobre sua sonoridade: “Todo mundo [dentro de uma banda] sempre diz seus novos materiais são os seus melhores trabalhos. Ninguém dirá algo como, ‘quer saber, sendo sincero, [nosso novo trabalho] está uma merda.‘”

Buckley continuou e aproveitou para explicar a diferença entre o antigo baterista, Mike “Ratboy” Novak, e o novo, Ryan Leger: “[Mas] este é o primeiro disco que fizemos com o novo baterista [Ryan Leger]. Sabe, nós tínhamos o Mike “Ratboy” Novak desde o princípio. Quando você faz uma nova base para a banda, ela irá alterar o modo como as coisas são construídas. Soa como se fosse uma banda diferente; soa como se tivesse muito mais energia, muito mais agressão. O Ryan é apenas um baterista melhor. Você pode dizer que há nova vitalidade, a qual não tínhamos há muito tempo.

Para ler a entrevista na íntegra, em inglês, clique aqui.