"Josh Klinghoffer mudou muito o nosso som", diz Chad Smith

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, conversou com o pessoal do Spinner e falou sobre a mudança que a banda teve com a entrada de Josh Klinghoffer, novo guitarrista que entrou no lugar de John Frusciante. Antes, porém, o músico falou sobre o antigo companheiro de banda:

“É diferente. Nós amamos John Frusciante e nós somos gratos pelo o que ele fez conosco nessa banda. Ele escreveu algumas das melhores partes de nossas grandes músicas e ele é muito bom, um grande músico. Provavelmente um dos melhores músicos com quem eu já toquei”, disse Chad.

Sobre Josh, o baterista disse: “Tendo Josh entrado, ele é um músico tão bom. Ele toca muitos instrumentos e escreve bem. Nós somos muito sortudos por achar alguém em nosso próprio quintal. Tem que ser diferente. E isso é algo que nos ajudou a crescer e mudar, tendo a voz que ele tem com sua musicalidade para o nosso grupo. Ele mudou muito o nosso som. Mas, também, todos nós mudamos. E é isso que mantém as coisas”.

Lembrando que o Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil para dois shows. O primeiro em São Paulo, no dia 21 de setembro, e o segundo no Rio de Janeiro, no Rock in Rio, no dia 24 do mesmo mês.