Tom DeLonge: "Quando eles falam aquela palavra com C, você não acredita"

Tom DeLonge, guitarrista e vocalista do blink-182 e Angels and Airwaves, conversou com o Noisecreep sobre como enfrentou a descoberta de um tipo de câncer de pele. “Quando eles falam aquela palavra com C, você não acredita”, disse o músico e completou: “Era apenas uma coisinha. Algumas pessoas apontavam e diziam: ‘Você deveria verificar o que é isso’. Eu verifiquei e a próxima coisa era que eu sabia era: ‘A propósito, você tem câncer’”.

DeLonge foi diagnosticado com melanoma e rapidamente foi tratado. “Eles nunca dizem que você está completamente perfeito, mas parece que está tudo bem. Eu não tive que passar por quimioterapia ou radioterapia. Eu quase tive que passar por esses tratamentos, mas, felizmente, não precisei”. Tom ainda disse ao site que seu pai teve um tipo raro de leucemia quando ele estava na sétima série, mas com tratamentos, hoje ele vive muito bem.

Quando o músico descobriu que estava com câncer, ele ouviu falar sobre o Keep a Breast, uma organização não-governamental que tem o intuito de erradicar o câncer de mama através da divulgação das técnicas de prevenção às pessoas mais jovens. E a partir dai, passou a trabalhar junto com a ong e promover o trabalho da instituição.

Durante a atual turnê do blink-182 pelos Estados Unidos, Tom está se fantasiando de Boomer, personagem do clipe da música “First Date”, e promovendo a campanha “Boomer Loves Boobies”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!