Paul McCartney lancará um balé

Finalmente Paul McCartney fechou contrato com a gravadora Decca, depois dela ter rejeitado a proposta de gravar os Beatles em 1962.  Dessa vez a idéia é outra, o músico lançará um balé escrito por ele chamado “Ocean’s Kingdom”.

A perfornance será realizada pela companhia New York City Ballet e sua estréia mundial acontecerá no dia 22 de setembro, no próprio local de apresentações da companhia. Além disso, mais quatro apresentações acontecerão lá em setembro, e mais cinco em janeiro.

Já a música será executada pela London Classical Orchestra, que terá John Wilson como regente.

Segundo o New York Times, a peça terá como base uma história de amor envolvendo dois extremos. Um é o reino dos mares, que significará a pureza; o outro, o reino terrestre, onde o mal comanda. “A filha do rei do oceano se apaixona pelo irmão do rei da terra, e você terá que ver se eles conseguem sair dessa. Há vários problemas no meio do caminho”, disse Paul.

O trabalho tem duração de 1h, e será dividido em 4 amovimentos: Reino do Oceano, Salão da Dança, Aprisionamento e Raiar da Lua.

O músico comentou sobre o processo de criação, que proporcionou assistir diversos espetáculos de balé, e do que mais gosta em tudo isso: “Para mim, só o atletismo é a parte mais impressionante do que estou assistindo. É como o encontro dos jogos Olímpicos com a arte, e acho isso fascinante e desafiador para mim, para ver o que pode ser feito”. E mais “Desse modo pude escrever algo que expressasse uma emoção – então você pode jogar com o medo, o amor, o ódio e a tristeza, e achei isso excitante e desafiador”.

A gravação feita pela Decca chegará às lojas no dia 3 de outubro.


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!