Lollapalooza Brasil:

Lollapalooza Brasil: "Queremos proporcionar a melhor experiência"

Em entrevista para O GLOBO, Leonardo Ganem, diretor geral da Geo Eventos, empresa responsável pelo Lollapalooza Brasil, falou sobre o festival e garantiu que a edição brasileira vai se espelhar no festival norte-americano.

“A gente vai seguir exatamente a mesma linha do Lollapalooza de Chicago, com foco no rock independente, que tem um público tremendo no Brasil. É um festival de rock, e rock novo bom”, disse Leonardo.

O festival vai acontecer no Jockey Club de São Paulo nos dias 7 e 8 de abril de 2012, logo após a segunda edição do Lollapalooza Chile, em Santiago. Ganem comentou sobre a estrutura e pontuou a questão sobre a área VIP, que deve ocupar um espaço ao lado dos palcos. “Isso deveria ser uma tendência. Não tem que ter aquela grade antipática, que deixa a frente do palco vazia e afasta os fãs das bandas”.

Sobre as atrações, Leonardo disse que, assim como a edição chilena, o Lollapalooza Brasil vai ter espaço para as bandas locais. “Uma banda chilena, a Chico Trujillo, acabou indo para Chicago e foi bem recebida. Há espaço para fazer isso com as bandas brasileiras também”, disse o diretor, porém, ele acrescentou que vai ser difícil achar bandas com o perfil do evento, pois, para ele, há uma “crise no mercado brasileiro nessa linha” e que “não existe um movimento de rock”. Mas completou dizendo que a empresa vai “fazer uma curadoria cuidadosa e até mandar para a organização lá fora ouvir e aprovar”.

Até o momento, não há bandas confirmadas para o line-up, mas Leornado falou das possibilidades para a primeira edição do festival no Brasil. “A gente está em processo de negociação em várias frentes, junto com o pessoal do Chile, mas ainda não tem nada para divulgar. Fomos a Chicago no início do mês e escolhemos umas 20 bandas, um naipe bem rico para estar na nossa lista”.

Voltando a falar da estrutura, Ganem disse que “o Lollapalooza é um lugar agradável, sem empurra-empurra”, para isso, o Jockey, que comporta 100 mil pessoas, vai receber um público de cerca de 70 mil pessoas. “Queremos proporcionar a melhor experiência”, finalizou o diretor geral da Geo Eventos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!