U2 doa mais 10 milhões de dólares e Bono lucra quase 1 bilhão

O U2 vai doar mais de 7 milhões de dólares até 2015 para uma escola de música para crianças das Irlanda. Além de quase 3 milhões de dólares para o Ireland Funds, uma instituição financiada pelo povo irlandês que vive por todo o mundo. Esses atos são para, de certa forma, ajudar o governo irlandês que, entre 2008 e 2011, cortou gastos/investimentos com educação. A ideia é que a banda ajude até o final do mandato e que, após esse período, o governo assuma os investimentos com os programas.

Recentemente o U2 lucrou mais de 700 milhões de dólares com a turnê 360º. E os lucros financeiros ligados aos membros do U2 não ficam só por aqui. Bono Vox, através da Elevation Partners, empresa de investimentos do vocalista, vai lucrar algo próximo à 1 bilhão de dólares.

A Elevation Partners comprou 210 milhões de dólares em ações do Facebook no final de 2009 e após um antigo investidor da rede social vender a metade de suas ações, o site foi avaliado em cerca de 65 bilhões de dólares. O que, fazendo os cálculos, quadruplicou o investimento feito por Bono em menos de 2 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!