Pearl Jam lança primeira faixa da trilha sonora de PJ20

Que o Pearl Jam vai lançar um documentário em comemoração aos 20 anos de carreira você já sabe. Também já deve ter lido por aqui que esse documentário terá uma trilha sonora de 29 faixas, composta em sua maioria por raridades e versões inéditas. Pois nesta segunda-feira (15), o quinteto de Seattle lançou a primeira delas: uma versão para “Crown of Thorns”, originalmente gravada pelo Mother Love Bone.

Em resumo (se você por acaso não conhece), não haveria Pearl Jam se não houvesse Mother Love Bone. O grupo se formou em Seattle no início dos anos 80, mas se dissolveu após a morte do vocalista Andrew Wood, principal letrista do grupo. Sem banda, o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard decidiram formar um novo conjunto, e bem… o resto é história.

A versão divulgada pelo Pearl Jam foi gravada ao vivo em 22 de outubro de 2000, em um show que comemorava os dez anos da primeira formação da banda. Foi a primeira vez que o quinteto tocou a faixa composta por Andrew Wood, considerado um clássico underground da cena grunge. Clique aqui para ouvir a música.

PJ20, dirigido por Cameron Crowe, chega aos cinemas no dia 13 de setembro. Exibições no Brasil estão previstas, mas ainda não há informações concretas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!