Foo Fighters - Medium Rare

Foo Fighters toca Paul McCartney & Wings

Foo Fighters - Medium Rare

Nesse ano o Foo Fighters lançou a coletânea Medium Rare, como parte do Record Store Day, contendo 13 covers que a banda já fez em estúdio e ao vivo e que haviam sido lançadas em singles, coletâneas ou inéditas até então.

Entre covers de Thin Lizzy, Cream, Prince, Pink Floyd e outros, o disco abre com “Band On The Run”, clássico do Wings, banda de Paul McCartney.

A versão do Foo Fighters foi lançada originalmente na coletânea Radio 1 Established 1967, criada pela Radio 1 para comemorar os 40 anos de vida que fez em 2007, e que conta com 40 bandas fazendo 40 covers de artistas diferentes.

A versão original foi lançada em 1973 no terceiro disco da carreira do Wings, intitulado justamente Band On The Run e abrindo com a faixa em questão.

Wings - Band On The Run

O disco é considerado o melhor da carreira do Wings e até hoje é tido como o grande trabalho de Paul depois de sua carreira com os Beatles.
Pra se ter uma ideia, só o single da faixa “Band On The Run” vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos em 1974, quando foi lançado como música de trabalho do álbum.

A música é dividida em 3 partes bem claras que contam a história de uma banda que está presa e foge, assim como a capa do disco e o título da música sugerem.

Limp Bizkit toca George Michael

Limp Bizkit - Three Dollar Bill Y'All

Em 1997 o Limp Bizkit lançou seu disco de estreia, intitulado Three Dollar Bill, Y’All$, que conquistou disco duplo de platina e mostrou ao mundo a banda que muito provavelmente foi uma das maiores e mais bem sucedidas comercialmente durante o começo dos anos 2000.

Boa parte desse sucesso veio justamente com uma cover presente nesse disco, a versão de “Faith” de George Michael.

Acompanhada de um clipe que mostra cenas da banda durante a Family Values Tour, com o Korn, a música foi um hit imediato e era difícil ligar o rádio ou a TV e não encontrar pelo menos um lugar que a estivesse transmitindo.
O refrão berrado, os shows frenéticos e a nova onda de new-metal que surgia na época fizeram com que uma cover que em teoria não teria muito pra dar certo, fosse uma das mais bem sucedidas de tempos mais recentes.

Depois desse single a banda foi catapultada para o mainstream e lançou alguns discos recheados de hits nos próximos anos.

A versão original foi lançada em 1987 no primeiro disco solo de George Michael e que justamente leva o nome da música.
Faith foi extremamente bem sucedido e venceu o Grammy de Álbum do Ano em 1989, além de ter vendido mais de 1 milhão de cópias na sua estreia nos Estados Unidos e sustentar a marca de maior número de cópias vendidas na primeira semana de lançamento para um artista Britânico.

George Michael - Faith

Além do single homônimo o álbum ainda traz outros sons que acabaram ficando conhecidíssimos como “I Want Your Sex”, “Monkey” e “Kissing A Fool”.

Em Janeiro desse ano o álbum foi relançado em uma edição especial contendo DVD, músicas bônus, b-sides, livro com material exclusivo, fotos raras de Michael, uma réplica de disco de vinil, pôster, reproduções de ingressos para shows da época e muito mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!