Boots-Electric-album-cover-2011-TMDQA

Jesse Hughes, o frontman do divertido Eagles of Death Metal, resolveu criar um novo pseudônimo e, sob ele, Boots Electric, lançar neste ano um álbum solo e de estreia, conforme já publicamos.

Para aquecer ainda mais os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento oficial de Honkey Kong, Boots Electric fez um tour pelo estúdio da Dangerbird Records, em Los Angeles, e mostrou cenas de bastidores das gravações.

Ele também aproveitou para explicar o conceito do registro, já bastante discutido entre os seguidores de todos os amigos e integrantes da “turma do deserto”: “São músicas dançantes, elas surgiram porque eu não estou tentando indicar em quem você deve votar; salvar baleias ou parar o aquecimento global – eu apenas quis fazer um álbum de rock“. Sutil, como sempre, continuou a explicação: “Peguei o George Clinton, o curvei, e, então, o estuprei com Gary Numan, usando Little Richard como o pau“.

A tracklisting oficial do disco ainda não foi divulgada. Porém, no video, Boots Electric explica algumas faixas já gravadas: “Complexity” (música sobre o quão simples é a vida); “You’ll Be Sorry” (sobre não ter remorso); “I Love You All The Time” (sobre alguém que sente ódio); “Oh Girl” (sobre a sua travesti favorita) e “The Boots Electric Theme” (sobre os dias antecedentes à eletricidade). Outros títulos notáveis são: “Desert Tune“, “Dreams Tonight” e “No Fun (Ever!)“.

Honkey Kong tem lançamento agendado para o dia 20 de setembro, mas suas músicas serão apresentadas já neste mês, na turnê que marca a estreia do projeto e que começa (para valer) no dia 18, no charmoso Exchange LA, na Califórnia.

Para ouvir e/ou fazer o download gratuito da primeira faixa divulgada, “The Boots Electric Theme”, que conta com participação da bela Brody Dalle (The Distillers, Spinnerette), clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!