††† - EP

††† - EP

†††, ou Crosses, o novo projeto de Chino Moreno (Deftones) com Shaun Lopez (Far) me chamou a atenção desde o início.
Fazia muito tempo que um teaser não me prendia tanto como fez um vídeo de pouco mais de um minuto lançado pela banda recentemente, e a expectativa se confirmou ao ouvir as 5 faixas que compõem o EP homônimo disponibilizado de graça pela dupla .

O EP abre com “†his is a †rick” e seus efeitos eletrônicos logo de cara, que podem passar a impressão errada sobre o projeto, mas basta Chino Moreno começar a cantar e a melodia única de sua voz somada aos berros do cara já fazem você se sentir em casa. Fora as batidas eletrônicas, essa talvez seja a faixa que mais se parece com o Deftones no disco todo, com um refrão que pode até fazer o fã mais hardcore da banda se lembrar de “My Own Summer”, com menos peso.

A segunda faixa, “Op†ion”, é simplesmente linda. Batidas, loops, samples, guitarras, violões e novamente a voz de Chino em uma canção que se você ouvir de olhos fechados corre o risco de projetar um filme de sua vida toda na mente sem nem perceber. Seu refrão é trilha sonora para momentos tristes e felizes, e pra quem gostou de Diamond Eyes, trabalho mais recente do Deftones e melhor disco da carreira da banda na minha opinião, ela vai soar muito familiar.

“Bermuda Locke†” vai na linha da primeira faixa, é repleta de batidas eletrônicas e mais uma daqueles sons onde Chino não faz questão nenhuma de esconder a sensualidade de sua voz e de suas palavras ao cantar do jeito chinomorenoano de ser:  just come this way, I will bring your dreams to life / so I’ll save this occasion to meet you tonight.

“†hhlyghst†” começa praticamente só com a voz de Chino Moreno e utiliza guitarras e batidas baixinhas enquanto o clima vai sendo construído até que chegue ao refrão, absurdamente marcante, barulhento e delicioso, que era justamente o trecho divulgado no tal teaser que citei no começo do post (que você pode assistir logo abaixo) e me fez ficar ligado na banda antes mesmo de termos algum material oficial.

“†” fecha o EP e não tem letra alguma, mas é como se dissesse “aguarde”, porque honestamente estou curioso demais por um full length do †††, que espero, não seja apenas um projeto paralelo dos seus 2 integrantes.

Você pode baixar o EP na íntegra clicando aqui.

Nota: 9,5/10

Encontre produtos do Deftones no Brasil clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!