Ex-baterista do Nirvana está trabalhando em novo disco

Chad Channing, primeiro da direita para a esquerda na foto, está finalizando o processo de composição para o segundo álbum de sua banda, Before Cars. Chad foi baterista do Nirvana de 1988 a 1990 e participou dos disco de estúdio “Bleach” e das compilações “Incesticide” e “With the Lights Out”.

Before Cars, do ex-baterista do Nirvana, Chad Channing

Com o Before Cars, Chad é vocalista, toca guitarra e bateria e é acompanhado por Paul Burback, guitarrista, Justine Jeanotte, violonista, e Andy Miller, baixista, percussionista e tecladista. A banda tem um EP e um disco, o “Walk Back”, de 2008.

Conversando com a Rolling Stone, Channing disse que pretende entrar em estúdio no final do verão/início da primavera. “Vai ser bem diferente do primeiro – “Walk Back” – que eu fiz, que foi algo como uma antologia pessoal, com músicas que escrevi antes, durante e depois do Nirvana. Este tem apenas coisas novas. Tem bastante influência dos cantores e compositores dos anos 70. É um mix de David Bowie com Gordon Lightfoot”.

Ainda sem título, o disco vai conter as músicas “Trip to Mars”, “Jerk Water”, “How We Run” e “The Last Times”. Channing espera lançar o disco, que vai ser produzido por Duffy Williams, no final deste ano para o início do ano que vem.

Sobre o antigo parceiro de banda que ainda esta vivo, Krist Novoselic, Chad comentou que não fala muito com ele, mas que no ano passado conversaram bastante. O músico pretente definir alguma ideia para trabalhar junto com Krist novamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!