Foo Fighters cada vez mais perto da América do Sul

A novela se arrasta há tempos. Há pelo menos alguns anos que volta e meia surge alguém anunciando a novidade que todos aguardam: um show do Foo Fighters no Brasil, no segundo semestre do ano, no ano seguinte, em turnê solo, em festival, em quitandas e padarias, etc. No fim das contas, essas tais apresentações “quentíssimas” e “confirmadíssimas” nunca acontecem. Mas desta vez…

Tudo começou com a declaração do gerente de marketing de uma marca de chicletes, que garantiu que a marca vai patrocinar os shows da banda no Brasil – “que acontecem agora”, segundo ele.

Depois disso, várias novas pistas começaram a surgir. Além do fato de Dave Grohl em pessoa já ter confirmado a vinda do FF, fontes chilenas confirmam um show da banda naquele país no dia 7 de abril de 2012, e o quinteto se tornou uma das atrações mais cotadas para o Quilmes Rock Festival, que ocorre na Argentina em 22 de março do ano que vem.

Não foi difícil ligar os pontos e cogitar a vinda do Foo Fighters para o Lollapalooza Brasil 2012, que vai tomar conta de São Paulo em algum momento entre março e abril do próximo ano.

O fansite Foo Fighters BR, por outro lado, apurou em fevereiro que a banda viria para três shows em solo brasileiro – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre – ainda em 2011. De fato, há espaço na agenda da banda para permitir uma série de concertos no período, mas com tão pouco tempo entre os shows no hemisfério norte, essa possibilidade é praticamente nula.

E em meio a tudo isso, ainda tem o #FF50pila.

As pistas estão esquentando, mas infelizmente, nada ainda é certo. Para passar o tempo e aumentar a ansiedade, desce a página mais um pouquinho e veja os caras em uma performance excepcional do último disco deles, o excelente Wasting Light, e siga acompanhando o TMDQA! para ficar atualizado sobre tudo relacionado à vinda do Foo Fighters ao Brasil.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!