Dave Grohl e Juliette Lewis no NME Awards 2011

A atriz, cantora e compositora, Juliette Lewis, ex-Juliette and the Licks, está preparando um novo álbum de estudio e o sucessor de “Terra Incognita“, lançado em 2009 e produzido por Omar Rodrigues-Lopez (The Mars Volta).

Em maio, durante a entrevista exclusiva realizada pelo site Juliette Lewis BR em parceria com o TMDQA!, a moça revelou que gostaria de convidar Linda Perry (que cuidou do EP “Like a Bolt of Lightning“, dos Licks) para produzi-lo.

As composições e gravações com Perry começaram no final de junho e, aparentemente, os resultados são diferentes da linha seguida por Lewis nos seus trabalhos anteriores. Segundo a pópria, “o ‘novo som’ envolve muito fuzz, algumas batidas eletrônicas e a febre ‘A Whole Lotta Rock n Roll’.

A artista também contou que o seu segundo álbum solo será misterioso, contagioso e mais cativante: com refrões cativantes e riffs simples. Ela, também divulgou o nome de duas faixas: “Rockaway” (cujo refrão conta com “ooh oohs”) e “Kick Drum Song” (onde toca bumbo).

Para deixar os fãs ainda mais curiosos e contando os dias para o lançamento do registro ou de alguma prévia, foi mais que confirmada a participação de Dave Grohl no disco (lembrando que ele foi o responsável por todas as baterias do terceiro álbum dos Licks, “Four on the Floor“).  Há poucos dias, ao postar no twitter uma foto ao lado de Lewis e do líder do Foo Fighters, Linda Perry escreveu: “Whoa!!!! Visita incrível do Dave Grohl. Ele acabou de tocar em uma música da Juliette.

Dave Grohl Participa do Novo Album de Juliette Lewis

Outro convidado especial e confirmado durante a nossa entrevista, é o guitarrista Kemble Walters, que foi um dos integrantes dos Licks até um ano antes da banda encerrar suas atividades, em 2008.

O álbum segue sem título e previsão de lançamento, mas informaremos assim que soubermos de maiores detalhes.

Aproveitando, Juliette Lewis também está envolvida em mais um projeto de Linda Perry, que virá por aí. Ela publicou no seu twitter que estava muito inspirada e compondo uma letra para uma nova canção da eterna intérprete de “What’s Up?” (conhecida também como “What’s Going On?“).

Juliette Lewis e Linda Perry na gravação do clipe "Can't Getcha Out Of My Mind"

Vale avisar que Lewis gravou o videoclipe do single “Can’t Getcha Out Of My Mind“, do projeto que Perry tem com Tony Tornay (Fatso Jetson), o Deep Dark Robot, como uma de suas personagens mais marcantes: Mallory Knox, de “Assassinos Por Natureza“. O curta, gravado há 2 meses, ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Juliette Lewis BR

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!