Informações sobre o funeral de Amy Winehouse
 

Informações sobre o funeral de Amy Winehouse

Cerca de 300 pessoas foram a cerimônia de cremação de Amy Winehouse. Entre elas estava Kelly Osbourne, amiga próxima da cantora, e o produtor Mark Ronson, responsável pelo disco “Back To Black”.

O funeral realizado no cemitério Edwarebury durou 45 minutos. Mitch, pai de Amy, leu um louvor durante a cerimônia, e encerrou dizendo: “Boa noite meu anjo, durma tranquila. Mamãe e papai te amam muito”.

 

Outros artistas se manifestaram sobre a morte da cantora.

A cantora Adele disse que Amy ajudou abrir caminho para outras cantoras como ela e que fez com que o mundo prestasse atenção novamente na música britânica: “Eu não acho que ela tinha noção de quão brilhante ela era, e de quão importante ela era, mas isto a deixava mais charmosa”.

Lady Gaga postou no twitter sobre a importância da cantora na sua carreira: “Amy mudou a música pop para sempre, eu descobri que tinha um esperança e que não estava sozinha. Ela viveu o Jazz, ela viveu o blues”.

 

Durante um show em Mineapolis, nos Estados Unidos, o U2 dedicou a música “Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of” para cantora. Antes de começar a tocar, Bono disse: “Nós escrevemos está canção para Michael Hutchence [Inxs, e amigo próximo do U2], mas vocês entenderão se está noite nós tocarmos ela em homenagem a Amy Winehouse”.

Confira o vídeo clicando aqui.

Chuck Hipolitho do Vespas Mandarinas também fez homenagem a cantora. Ele se inspirou em “Junkie Romance” de Wayne Kramer e tocou “Back To Black”, que você pode conferir clicando aqui.

Rome Ramirez (Sublime With Rome) também fez um tributo para cantora. O musico postou um vídeo com a sua versão de “Rehab” e você pode assistir abaixo: