symfonia no brasil

A banda Symfonia lança seu disco “In Paradisum” para os fãs cariocas no dia 07 de agosto, sábado, na Fundição Progresso. União de sucesso de grandes nomes do metal mundial, a banda é formada por ex-integrantes do Helloween, Stratovarius, Angra e Sonata Arctica. A primeira atração do evento será o Tierramystica, revelação do metal brasileiro que percorreu o país inteiro com shows e acompanhando bandas como Epica, Symphony X, Sepultura, Tarja Turunen e Scorpions.

Unidos por estarem todos coincidentemente morando na Escandinávia, os integrantes do Symfonia decidiram juntar seus talentos para criar um novo e multitalentoso grupo de metal melódico. Entre os integrantes estão o vocalista brasileiro Andre Matos, co-fundador dos maiores nomes do estilo no país – Viper, Angra e Shaman, Timo Tolkki, ex guitarrista do Stratovarius e Uli Kusch, ex baterista do Helloween. Honrando a herança de suas bandas anteriores, Symfonia dá continuidade à tradição do metal melódico, incluindo clássicos do rock no repertório e os sucessos do álbum recém lançado “In Paradisum”, como “Fields Of Avalon”, “Come By The Hills” e “Santiago”.

tierramystica

O Tierramystica, convidado da noite, mescla a música latino-americana com o peso do heavy metal. Inspirados na colonização, cultura e lendas latinas, o grupo usa instrumentos típicos andinos como charango, bombo legüero, quena, zampoña, ocarina e toio e mostram o quanto o rock pesado ainda pode ser reinventado num cenário de completa estagnação. Formado em Janeiro de 2008, o Tierramystica já recebeu convites para tocar ao lado de grandes nomes do mundo metálico, foi convocada para participar da coletânea francesa “Another Story From Heaven 2009” e ganhou o prêmio de “Banda Revelação 2009” da revista Noize. Sucesso de crítica e público, a banda traz para a Fundição os hits “Nueva Castilla”, “New Eldorado” e “Spiritual Song”.

Compre já seu ingresso para essa dupla apresentação de alta qualidade clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!