Após terem saído de uma pausa de 3 anos, o Yellowcard volta ao Brasil para uma série de shows com a turnê do novo álbum de estúdio do grupo, “When You’re Throught Thinking, Say Yes“.

Confira aqui as informações já postadas sobre o show em São Paulo e abaixo a entrevista com Ryan Key, vocalista e guitarrista do grupo.

COMPRE produtos do Yellowcard no Brasil, em várias formas de pagamento, aqui.

TMDQA!: Depois desse tempo que a banda esteve parada, vocês estão novamente empolgados de estarem tocando como Yellowcard? Mas sem aquela pressão que estavam tendo durante as gravações e turnês do “Paper Walls” e “Lights And Sounds”?

Ryan Key: Eu penso que todos nós estamos muito agradecidos por estarmos tendo uma segunda chance de fazer música juntos. Estamos fazendo um grande esforço para não deixar nenhuma pressão atrapalhar nossas vidas como artistas e pessoais. E por enquanto, tudo neste ano tem sido maravilhoso!

TMDQA!: O retorno em 2010 foi planejado ou vocês acharam que era a hora certa para isso?

Ryan Key: Com certeza não foi nada planejado. Uma ligação levou a outra e eu acho que estávamos todos ansiosos para voltarmos a tocar.

TMDQA!: Vocês já vieram 2 vezes ao Brasil, sendo uma delas abrindo para o Fall Out Boy. Quais são as recordações das passagens por aqui?

Ryan Key: Nós sempre comentamos com as pessoas sobre nossas viagens para o Brasil e a inacreditável energia que sentimos dos fãs por ai. Um dos melhores dias da minha vida foi o do Mix Festival com o Fall Out Boy (em 2006).

TMDQA!: Como Sean, um violinista (algo que não se encontra normalmente em uma banda de hardcore), se juntou ao grupo?

Ryan Key: Hahaha, eu não nos considero uma banda de hardcore, mas enfim, todos nós fizemos escolas focadas em artes, desde teatro até redação criativa. Sean e os membros originais da banda estavam no programa de música e o chamaram para tocar uma faixa do primeiro disco (eles eram muito mais hardcore antes de eu me juntar ao grupo e começar a escrever as músicas). O pessoal realmente amou sua performance nesta música e tocando ao vivo com o Yellowcard, logo, decidiram integrá-lo 100% a banda.

TMDQA!:  Ouvi dizer que o Ryan tem uma tatuagem do Homem-Aranha. Há algum significado para ela ou ele simplesmente gosta do desenho ou é mentira mesmo?

Ryan Key: Eu cresci vendo Homem-Aranha e ele sempre foi um dos meus super-heróis favoritos, assim essa tatuagem é algo que remete a minha juventude, eu acho.

TMDQA!: Obrigado pelo seu tempo e mande um recado aos fãs do Brasil que estão desesperados pelo show da banda.

Ryan Key: Já faz algum tempo que nós estivemos no Brasil e agora nós estamos de volta! Os shows ai foram simplesmente inesquecíveis e nós estamos ansiosos para ter essa experiência novamente. Nos vemos em breve!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!