Bjork - Biophilia

Para preparar os seus fãs para o lançamento oficial de “Biophilia“, que ocorrerá no dia 26 de setembro, via Universal Music, a excêntrica Björk lançou ontem um aplicativo para Ipad, Iphone e Ipode Touch, que recebeu o mesmo título desse seu mais que aguardado trabalho.

Escolhida pela própria artista, a equipe que desenvolveu o projeto conta com 10 dos desenvolvedores de aplicativos mais inovadores da atualidade. De acordo com a nota enviada pela gravadora Universal Music Brasil, “o app Biophilia serve como uma plataforma na qual cada uma das 10 músicas do álbum estarão disponíveis como recursos audiovisuais e poderão ser compradas dentro do aplicativo em intervalos, até completar o álbum no lançamento”.

Na mesma nota, também foi revelado que as camadas de conteúdo em cada recurso incluem:

  • Jogo interativo com base no tema científico e musical da canção (o jogo permite ao usuário interagir com elementos musicais da canção e aprender sobre as diferentes características musicais, criando sua própria versão);
  • Trilha animada (a animação musical e a trilha animada reúnem meios convencionais e inovadores de representar visualmente a música);
  • Letras;
  • Ensaio acadêmico (explora as idéias por trás de cada canção, e como elassão realizados musicalmente).

Outra ótima notícia para os fãs de Björk é que o aplicativo gratuito inclui uma introdução ao projeto App Biophilia, além da primeira faixa audiovisual, “Cosmogony“, que você pode ouvir aqui. A segunda faixa, “Crystalline“, já está disponível via App para compra.

Por citar o álbum, além do mesmo ser lançado em versão digital, ele poderá ser adquirido em 5 versões físicas. São elas: CD;
vinil;  Versões jewel case e digipak; e duas edições sob-medida – “Manual Biophilia” e “Ultimate Edition“.

A primeira apresenta a música em um livro de 48 páginas de capa dura, encapada de tecido e encadernadas a fio. Já a segunda, que inclui o “Manual” junto, traz 10 garfos cromados de afinação, cada um representando o tom de uma faixa do álbum, tudo em um carvalho envernizado e com slikscreen, em uma caixa com dobradiças.

Como se tudo isso não fosse o bastante, um documentário de 90 minutos sobre o projeto está sendo filmado pela Pulse Films. Ele será transmitido posteriormente na campanha “Biophilia”.

Para entender melhor sobre o projeto, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!