nirvana

nirvana

 

Mês que vem o “Nevermind” completa 20 anos. Para comemorar o aniversário de provavelmente o álbum mais notório dos anos 90, a “Spin Magazine” conta aos fãs do Nirvana como foram os bastidores de um ensaio fotográfico feitos para promover o álbum.  A revista que será publicada semana que vem (19/07 para iPad) traz na capa uma foto rara, onde Kurt Cobain aparece boiando dentro de uma piscina, assim como o bebê pelado do encarte do disco.

Em entrevista, o fotógrafo responsável pelas fotos, Kirk Weddle, conta que os integrantes da banda relutaram em entrar na piscina – estavam exaustos, pois haviam acabado de fazer uma série de apresentações e o dia estava bastante frio. Ainda assim, o fotógrafo reconhecido por ser especialista em tirar fotos debaixo d´água, conseguiu convencer o grupo a mergulhar e os clicou 200 vezes; a maior parte dessas imagens não foram publicadas. “Elas estão todas guardadas no meu armário”, diz.

A matéria ainda promete traçar um panorama do impacto que o grupo expoente do grunge teve na cultura pop na época e na atualidade.

Vale lembrar que a Universal Music também planeja lançar uma edição especial de aniversário do disco.  Você pode saber mais clicando nesse link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!