Baterista do Pixies fala do possível novo álbum da banda

Em maio, o TMDQA! postou que o guitarrista do Pixies Joey Santiago falou que a banda estava pronta para comçear a gravar um novo álbum. Agora quem comenta sobre o assunto é o baterista David Lovering.

Em uma matéria da Rolling Stone o músico falou o seguinte: “Definitivamente a possibilidade é mais forte do que em anos passados. Embora, vai ser em pequenos passos. Nós temos a formula e nós sabemos que podemos fazer isso. Mas se formos lançar algo, tem que ser bom. Nós não queremos acabar com um legado. (…) Nós vamos devagar e ver o que vai acontecer”.

O Pixies anunciou recentemente que fará a segunda parte da turnê “Doolittle” pelas “Lost Cities”, ou “Cidades Perdidas”, que são locais em que a banda nunca tocou nos Estados Unidos. Essa parte da turnê vai começar no dia 27 de outubro em Montclair e segue para Waterbury, Portland, Huntington, Wilmington, Knoxville, Santa Fe e Bakersfield, finalizando em Santa Cruz, no dia 21 de novembro.

Essa é a turnê de aniversário do disco “Doolittle”. O álbum foi lançado em 1989 e a banda tem feito shows com todas as músicas deste trabalho e com alguns b-sides da época do lançamento.

Ainda envolvendo o Pixies, o guitarrista e vocalista Black Francis preparou um disco de inéditas com o compositor Reid Paley. Segundo a NME, “Paley & Francis” virá com 10 músicas e será lançado no dia 6 de setembro e foi gravado no final do ano passado.

“Nós escrevemos as músicas no apartemento de Paley no Brooklyn nas tarde enquanto Francis estava em Nova Iorque. Cada um pegou metade das músicas para acrescentar as letras, e Francis saiu para o que ele às vezes chama de ‘a velha banda’ para uma nova turnê”, relata a dupla.

Abaixo a tracklisting do “Paley & Francis”:
‘Curse’
‘On The Corner’
‘Magic Cup’
‘Ugly Life’
‘Seal’
‘The Last Song’
‘Cresent Moon’
‘Deconstructed’
‘Praise’
‘Happy Shoes’

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!