Jane's Addiction

Pelo jeito, os fãs de Jane’s Addiction vão ter uma surpresa no final de setembro, quando o quarto álbum da banda vazar na internet. Em entrevista ao NME, o vocalista Perry Farrell contou que em “The Great Escape Artist”, o grupo passa a buscar inspiração na sonoridade do Muse e do Radiohead para tentar agregar novos seguidores. Apesar disso, o cantor disse saber que mudar o estilo antigo deve desagradar muita gente.

“É uma  mistura estranha entre aquele post-punk gótico e sombrio que o Jane’s tinha com o que é produzido hoje em dia”, disse Farrell. O artista ainda completou com a afirmação de que apesar de querer satisfazer os fãs mais velhos, ele não pode deixar de seguir em frente.

Essas novas referências que Jane’s irá adotar geraram polêmica na mídia internacional antes mesmo do álbum ser lançado. “Seguir em frente pegando inspiração de bandas que começaram dez anos atrás?”, foi a pergunta que ficou no ar entre os críticos estrangeiros.

Há oito anos sem lançar nenhum disco de inéditas, o Jane’s Addiction retorna não só de cara nova, mas também de baixista novo. Dave Sitek, do TV On The Radio é quem assume o lugar do membro original Erick Averey, já que o baixista substituto, Duff McKagan (ex-Guns N’ Roses) que participou da última turnê da banda, resolveu não assumir o posto. É esperar pra ver.

confira o vídeo da gravação de “End To The Lies”, a única música do novo álbum que já foi liberada clicando aqui.