George Harrison - Lista com os 10 melhores covers feitos em homenagem ao músico

George Harrison - Lista com os 10 melhores covers feitos em homenagem ao músico

O site Spinner elaborou uma lista com os 10 covers mais belos de George Harrison (ex-Beatle, que, infelizmente, faleceu de câncer, em 2001), que conta com virtuosos da música – como Santana, Frank Sinatra, David Bowie e Jim James (do My Morning Jacket). Confira!

1) “While My Guitar Gently Weeps” – Santana

A versão feita em 2010, por Santana, combina suas influências latinas com um toque de folk e soul indiano. A viúva de Harrison, Olivia, contou para o Santana que George ficaria orgulhoso do seu trabalho.

2) “Long, Long, Long” – Jim James (My Morning Jacket)

Poucos dias após a morte de Harrison, Jim James gravou diversos clássicos do ex-Beatle, incluindo “Long, Long, Long“. Interpretada com sua voz angelical, esse cover foi uma das 6 músicas de  Harrison incluidas no EP “Tribute To“, lançado por James sob o pseudônimo Yim Yames, em 2009.

3) “Something” – Frank Sinatra

Assim como James Brown, Joe Cocker, Julio Iglesias, Tony Bennett, Elvis Presley e muitos outros, Frank Sinatra rendeu-se à balada “Something”, anos depois de ter dito que o rock era “cantado, tocado e escrito, na maioria das vezes, por capangas cretinos“.

4) “Here Comes the Sun” – Richie Havens

Essa versão de “Here Comes the Sun” marca o único hit emplacado por Richie Havens, depois de ter ganho notoriedade com a música autoral “Freedom“, que levou milhares de fãs para assisti-lo no Woodstock.

5) “All Things Must Pass” – Billy Preston

Billy Preston conheceu os membros do Beatles quando excursionou, em meados dos anos 60, com Little Richard. Sua versão de “All Things Must Pass”, presente no álbum “Encouraging Words” (de 1970), foi divulgada antes mesmo de George Harrison lançar [no mesmo ano] o seu primeiro álbum solo, que leva o mesmo nome da canção.

6) “Try Some, Buy Some” – David Bowie

Versão de Bowie para a versão de Ronnie Spector, de “Try Some, Buy Some”, feita em 1971. Embora seja um fã assumido de Beatles, o “camaleão do rock” contou que pensou em Ronnie Spector enquanto gravava essa versão para o álbum “Reality“, de 2003.

7) “Beware of Darkness” – Leon Russell

Depois de ter sido pianista de artistas como Bob Dylan, Frank Sinatra, The Rolling Stones e The Byrds, Leon Russell decidiu embarcar em uma carreira solo, que contou com colaborações de vários grandes nomes da música, incluindo George Harrison. Após ter feito um dueto com o ex-Beatle nessa música, em 1971, no “Concert for Bangladesh“, Russell, então, gravou sua versão de “Beware of Darkness”.

8) “Taxman” – Junior Parker

Embora Parker tenha raízes e influências mais voltadas para o blues, ele mostrou toda sua versatilidade nessa versão de “Taxman”, que traz um groove suave e riffs de guitarra à la funk.

9) “Give Me Love” – Dave Davies

Davies foi o vocalista e guitarrista do grupo inglês The Kinks. Embora reze a lenda que John Lennon tenha tratado a banda mal, quando abriram um show do Beatles, Davies parece não ter guardado rancor do Fab Four.

Essa versão de “Give Me Love” faz parte do álbum “Songs From the Material World: A Tribute to George Harrison“, lançado em 2003.

10) “My Sweet Lord” – Nina Simone

Conhecida por seus belos cover, Nina Simone provou o quanto sua interpretação é única, ao dar um adorável toque gospel para “My Sweet Lord”. [Observação: A música está dividida em duas partes por ter 18 minutos de duração]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!