SOUNDSTRIKE LOGO

SOUNDSTRIKE LOGO

O My Chemical Romance que, junto com o Blink-182,  representam a atração principal do “Honda Civic Tour” desse ano, cancelou o show da turnê  do álbum “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys”, que aconteceria no Estado americano do Arizona no final de setembro por motivos políticos.

A ação foi em protesto ao Estado americano do Arizona, que aprovou no ano passado um ato legislativo que determina rigorosos mecanismos de defesa contra a imigração ilegal. O “Arizona Senate Bill 1070”  (ou SB 1070) obriga todos os estrangeiros que forem permanecer no Estado por mais de 30 dias a carregar um documento registrado pelo governo que evidencie e acentue a situação de imigrante do indivíduo.

Fundada pelo Rage Against the Machine, o “Sound Strike” é uma coalizão de músicos a favor do boicote a esta legislação. Além do Rage e do Chemical Romance, o Maroon 5, Kanye West,  M.I.A e Sonic Youth também aderiram ao boicote.  O movimento tem o objetivo de ajudar a financiar atos de militância e interromper shows na região até que a lei seja revogada. O grupo afirma que o “SB 1070” só serve para reafirmar o preconceito e o racismo no Pais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!