Eleven Lançará Álbum de Raridades e Libera Faixa Para Audição

Se você ainda não conhece o Eleven, passou da hora de correr atrás dos materiais deste trio que contou com membros e ex-membros do Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e Spinnerette.

O Eleven era formado pelo genial Alain Johannes, pelo baterista Jack Irons e pela talentosa tecladista [e companheira de Johannes] Natasha Shneider, que faleceu há 3 anos, vítima de câncer.

Algumas semanas antes de ser diagnosticada com a doença, ela reuniu-se por 2 dias com os outros 2 membros da banda e então gravaram 5 músicas, conforme o próprio Johannes declarou para o site Antiquiet.
Ele também contou que as músicas não estavam completas – letras e melodias não foram concluídas, e que então iria tentar terminá-las ou quiçá deixá-las como estavam.

Celebrando os 20 anos do lançamento do álbum de estreia do Eleven, “Awake in a Dream” (de 1991), a banda lançará, através da Pollen Records, no dia 11/11 (obviamente), o disco “Rarities“, que contará com essas 5 faixas e também com várias demos gravadas no período entre os discos “Thunk” (de 1995) e “Avantgardedog” (de 2000), além de b-sides do último disco lançado pela banda, “Howling Book“, em 2003.

Enquanto o álbum não chega, a faixa “Rosebleed” foi liberada para audição, através do Antiquiet, para quem Johannes concedeu alguns detalhes sobre a música: “Esta é ‘Rosebleed’, gravada em fevereiro de 2002 durante as sessões do ‘Howling Book’. Ela não entrou para o disco porque nós queríamos um álbum curto e ela não se encaixava perfeitamente na arquitetura. Ela inclui insanos clavinetes e baixos feitos no sintentizador Moog, pela Natasha, e eu lembro que foi bastante divertido gravá-la. Nós tínhamos acabado de nos reunir com Jack e estávamos entrando em um groove que nos guiou ao ‘Howling Book’, um dos meus álbuns favoritos do Eleven.

A gravadora Pollen Records lançará, em breve, a faixa “Rosebleed”, em vinil 10 polegadas (edição limitada), além de disponibilizá-la para download no iTunes.

Com “Rarities”, o Eleven promete “honrar Natasha Shneider e cimentar o legado da banda no livro do rock“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!