Soundgarden com 14 músicas novas vários estágios

O Antiquiet fez uma compilação com algumas partes da conversa que o guitarrista Kim Thayil do Soundgarden teve com o Stereogum.

“Nosso interesse é ser uma banda vital. Queremos escrever músicas e gravá-las. Nós nos sentimos como crianças em uma loja de doces quando começamos a compor e ouvir o que gravamos”, disse o músico.

Atualmente o grupo está em processo de composição e gravação. Thayil comentou que Matt Cameron, baterista do Soundgarden e do Pearl Jam, é quem tem dirigido e tomado a frente no processo. “Ele está muito entusiasmado e ansioso, o que realmente motiva a todos nós. (…) Ser criativo é muito mais gratificante do que apenas tocar as músicas antigas”.

O Antiquiet comenta que isso é uma bela surpresa, visto que, os comentários anteriores de Kim era de os shows do Pearl Jam com o Matt fazia com que o Soundgarden fosse deixado de lado.

Sobre as músicas, Kim disse: “Nós estamos gravando. Estamos fazendo em estágios. Nós temos cerca de 14 músicas em vários estágios para serem completadas. Antes, separávamos um tempo e fazíamos tudo de uma vez, mas agora não podemos no momento. Matt tem os compromissos com o Pearl Jam, Chris tem sua turnê solo e o Soundgarden entrar em turnê em julho”.

O guitarrista ainda disse que a banda não tem uma gravadora ou um empresário pressionando a banda para que se apressem. “Agora nós podemos saborear todo o processo”.

Enquanto o Soundgarden prepara o álbum e não vem ao Brasil, quem pode aparecer por aqui no segundo semestre é Chris Cornell e Pearl Jam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!