Lou Reed

Em comemoração ao que seria o 75º aniversário de Lou Reed nesse último dia 2, a New York Public Library acaba de conseguir uma verdadeira imensidão de material produzido pelo lendário cantor.

Dentre os pertences adquiridos pela instituição estão quase noventa metros (!) de registros de papel e fotografias, milhares de gravações de vídeo, áudio e itens pertencentes ao músico. O material será colocado em exposição na biblioteca pouco a pouco — o primeiro grupo catalogado contará com papéis e artefatos, seguidos em breve de gravações de vídeo e música.

Para conferir mais informações sobre o material, confira esse artigo do The New Yorker.

Além disso, dois programas públicos foram anunciados numa conferência de imprensa essa semana: uma performance do disco The Raven, de 2003, no dia 13 de Março na Library for the Performing Arts, uma filial da biblioteca pública; e uma exposição de Drones, uma instalação criada por Reed onde suas guitarras tocam um loop de música drone, no dia 15 de Março no Schwarzman Building.

Por fim, um show tributo de graça foi organizado para o cantor no Bowery Electric, também em Nova York, que contou com apresentações de Steve Wynn (Dream Syndicate), Oliver Ackermann (A Place to Bury Strangers), Hamish KIlgour (The Clean), Joseph Arthur, Jesse Malin e muitos outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!