Mudhoney tem seis inéditas no forno

O Mudhoney já lançou dez álbuns em mais de vinte anos de carreira, e apesar de não terem atingido o sucesso comercial de outras bandas de Seattle, são bem respeitados mundo afora. Mas por incrível que pareça, o que atrasa a produção de um novo álbum da banda é o trabalho em escritório do vocalista e guitarrista Mark Arm.

“Bem, em um dia normal na minha vida eu vou trabalhar”, revela Arm em entrevista ao blog Fucking Nostalgic. “Eu trabalho na [gravadora] Sub Pop, então eu não tenho o luxo de ter uma liberdade criativa total. Mas para mim, você precisa trabalhar um pouco para estimular o processo criativo, sabe? Às vezes, as ideias vêm até você no trânsito, ou andando no meio da rua. Mas na maior parte das vezes, eu preciso ouvir os vários, vários riffs que gravamos e escrever uns versos para eles. Mas não tenho tido muito tempo para isso”.

De acordo com Arm, a banda com certeza irá lançar um novo álbum, mas vai esperar até ter bastante material para escolher as melhores faixas: “Não há a mesma pressa de quando éramos jovens. Temos seis músicas prontas, e [o baterista] Dan [Peters] quer que preparemos bastante material, e acho que é isso que vamos fazer”.

O último disco do grupo é “The Lucky Ones”, de 2008.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!