A volta do No Doubt com novo disco

No Doubt enfim retorna com mais um CD. Seu sexto álbum, ainda sem título, está a cerca de dois meses para ser concluído. A faixa “Summer One More ” descreve o som da banda como ska-pop com batidas de dança e mais guitarras, além de um refrão cativante que, traduzindo, diz “Mais um Verão / Mais um fim de semana / Eu sou seu amante / Você é minha fraqueza “. O baterista Adrian Young diz a seus companheiros de banda que está louco para executar a música ao vivo.

Gwen Stefani não gosta quando as pessoas simplesmente dizem que o No Doubt não lança um álbum em 10 anos. “Um monte de coisas aconteceu durante esse período de tempo”, diz ela. “Os casamentos, bebês e, para mim, outros empreendimentos. Essas coisas aconteceram rápido demais!”.

Durante a pausa da banda, o baixista Tony Kanal ficou focado em seu trabalho com produção, incluindo primeiro single, “Sober”. O guitarrista, Tom Dumont, também fez algumas produções, dentre elas, um álbum do cantor californiano Matt Costa. Stefani lançou dois álbuns de sucesso, “Love. Angel. Music. Baby.” e “The Sweet Escape”. “Com esses trabalhos, pude mostrar o meu lado menina e, também, meu lado teatral”, diz Gwen. Com No Doub, ela diz ser mais “calcanhares”.

A volta do No Doubt com novo disco.

A banda começou a trabalhar neste álbum em 2008, mas Stefani estava grávida de Zuma, seu segundo filho com Gavin Rossdale, e estava tendo dificuldades para se concentrar nas composições. Mesmo assim, a banda caiu na estrada no verão de 2009. Nessa turnê que fizeram, foram vendidos 781.615 ingressos e arrecadados $ 34 milhões em mais de 57 shows. “Nós nos divertimos muito”, diz a cantora. “Nos bastidores tivemos todas as babás e os bebês e suas pequenas piscinas”. Os quatro membros do No Doubt agora têm oito filhos no total.

O grupo se reuniu em novembro de 2009 e começaram a trabalharar juntos novamente. “Escrever com outras pessoas é uma experiência de aprendizagem”, acrescenta Kanal, “mas quando volto e sento numa sala com todos juntos, me sinto em casa”.

O No Doubt tem trabalhado obsessivamente em cada música. Kanal afirma “Gostaríamos de dizer, ‘OK! A seção B está pronta!’, mas, se não sentimos que está boa o suficiente, reescrevemos até acharmos que a canção está grandiosa”. Depois de tanto trabalhar, até 2010 tinham nove músicas e neste ano resolveram gravá-las.

“É tão emocionante veicular nossos registros”, diz Gwen, “E todos nós queremos a mesma coisa: Que o trabalho soe moderno, cativante e viciante”.

F.: RollingStone


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!