Bad Religion e Rise Against fazendo covers de Bob Dylan para a Anistia Internacional

Em um tweet de Brett Gurewitz, guitarrista do Bad Religion, o músico disse que a banda está gravando um cover de Bob Dylan para uma compilação para a Anistia Internacional. Esta compilação será lançada em comemoração aos 70 anos de Dylan e aos 50 anos da ONG internacional que luta pelos direitos humanos.

Quem deve fazer parte desse disco, também, é o Rise Against. No início do mês, em uma matéria com o Edmonton Journal, a banda revelou que estavam gravando “Ballad of Hollis Brown”, também de Bob Dylan.

Tim McIlrath, frontman do Rise Against, comentou a participação nesta compilação: “Eu cresci em um mundo de punk rock/hardcore onde não era legal ouvir folk music, então só agora eu estou descobrindo diversos artistas incríveis. Bob Dylan foi um dos que eu deixei de lado, mas agora eu estou fuçando seu catálogo e realmente apreciando seu material”.

Sem data de lançamento, o álbum deve seguir os moldes de “Instant Karma”, de 2007, um disco de covers de John Lennon e que arrecadou fundos para a Anistia Internacional para ajudar as vítimas da guerra civil em Darfur.

Se você não viu, ontem, no Covers de Domingo, o TMDQA! mostrou Green Day e Social Distortion fazendo covers de Dylan. Confira aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!