Descendents não liga para as bandas de Pop Punk

Bill Stevenson, baterista do Descendents, participou de uma entrevista para o site Spinner, falando sobre muitos assuntos como os 33 anos de carreira da banda, a cena hardcore nos anos 80 e seus trabalhos no estúdio Blasting Room.

Mas a polêmica veio quando o músico foi questionada sua opinião sobre as bandas de Pop Punk, como Blink-182, Sum 41 e Simple Plan, que dizem ter influência de Milo Aukerman e sua trupe. E as resposta foi bem direta:

“Você pode deixar seu ego ganhar o crédito por qualquer ‘punk de shopping center’ que é popular, e dizer: ‘Hey, este é o nosso som e eles roubaram isto e ficaram ricos’. Ou você pode dizer ‘Isto é tão homogeneizado, eu lavo minhas mãos sobre isto, eles nunca ouviram um disco do Descendents obviamente”.

Stevenson também falou sobre a influência que eles têm sobre outras bandas, mesmo tendo apenas lançado apenas sete discos durantes os mais 30 anos de carreira.

“A qualidade característica do Descendents é por fazer as coisas por diversão. Se iremos ficar um bom tempo sem lançar um disco, é isto que faremos. Sem pressão de empresários, de selos ou de nós mesmos. Não quero uma lápide escrita: ‘Aqui jaz Bill Stevenson, ele lançou quarenta discos horríveis’. Eu prefiro ser lembrado por sete ótimos discos”.

Sobre um novo disco, o baterista disse que eles ainda não conversaram sobre isto, mas que se tiver que acontecer que seja espontâneo e quando todos da banda estiverem motivados.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!