Metallica e Lou Reed juntos em novo álbum

Metallica e Lou Reed juntos em novo álbum

Fãs de declarações polêmicas e de projetos inusitados, os integrantes do Metallica se envolveram em algo que pouca gente sequer sonhou em especular: um álbum inteiro em colaboração com ninguém menos que Lou Reed, dono de uma notável carreira solo, e guitarrista, vocalista e principal compositor por trás do The Velvet Underground.

Ok, todos vocês a essa altura devem se lembrar que a parceria não é tão nova: tudo começou em 2009, no aniversário de 25 anos do Rock n’ Roll Hall Of Fame, quando o Metallica acompanhou Reed em performances de “Sweet Jane” e “White Light/White Heat”, do VU. De acordo com um post no site do Metallica, os dois lados gostaram tanto de tocar juntos que prolongaram a aliança em dez músicas inéditas, ainda sem previsão de lançamento.

“Nós mal podemos esperar para mostrar o novo álbum para vocês”, afirmou a banda no texto publicado. “Mantenham-se atentos [ao site oficial do Metallica] para novas informações… Voltaremos com mais detalhes à medida que eles forem surgindo”.

Agora é esperar pra ver. O Metallica vem ao Brasil no segundo semestre, como uma das atrações do Rock in Rio, e Lou Reed passou por aqui no ano passado, em turnê inspirada em “Metal Machine Music”, seu álbum de 1975.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!