Jesse Hughes (Eagles of Death Metal) lançará álbum solo

Jesse “The Devil” Hughes, do excelente e divertido Eagles of Death Metal (projeto que conta com o líder do Queens of the Stone Age, Josh Homme), lançará neste ano o seu primeiro álbum solo, usando o pseudônimo “Boots Electric“.

O registro, “Honkey Kong“, sairá no dia 20 de setembro, através da Dangerbird Records. Hughes, inclusive, trabalhou no disco nos estúdios da própria gravadora, em Los Angeles, com o produtor Tony Hoffer (que já trabalhou com Beck, Depeche Mode e Supergrass, por exemplo).

Embora essa notícia tenha surpreendido aqueles que achavam que “The Devil” gravaria no Pink Duck, estúdio do casal Homme, outra não foi surpresa: A esposa de Homme, Brody Dalle, contou que foi convidada para participar do disco e que, aliás, já havia gravado a sua parte.
Eu fiz um dueto com Boots Electric para o seu disco, o qual eu não consigo parar de ouvir. Há uma música que me dá calafrios“, revelou Dalle, líder da Spinnerette e do The Distillers, que, usando o pseudônimo “Queen Bee“, colabora com vocais desde o primeiro álbum do Eagles of Death Metal, lançado em 2004.

Ontem, esse dueto, intitulado “Boots Electric Theme” e que tem uma vibe à la LCD Soundsystem , foi lançado e disponibilizado para audição e download gratuito. Clique no player para ouvir e/ou insira o seu e-mail no box abaixo para receber o link para ter a sua versão digital do single.

Para nos dar ainda mais água na boca, o álbum trará, além de composições solo de Hughes, parcerias com Money Mark – músico e produtor que já colaborou diversas vezes com o trio Beastie Boys.

Jeff Castelaz, o co-fundador da Dangerbird Records, para completar, comentou: “O que eu ouvi até agora do Boots Electric é incrível e nós mal podemos esperar para lançar isso para o mundo“.

Em julho de 2004, Hughes chegou a lançar “A Pair of Queens“, um EP em homenagem ao Queens of the Stone Age, com versões para “Go with the Flow” e “Gonna Leave You” – duas faixas do terceiro álbum da banda, “Songs for the Deaf“, de 2002.

Abaixo, confira o Eagles of Death Metal se apresentando com Josh Homme na bateria (ele sempre quis ganhar a vida como baterista) e Dave Grohl na guitarra.