Big Boi no estúdio com Modest Mouse

A banda de indie rock formada em Portland, Modest Mouse, já está em estúdio gravando sessões para o seu sexto álbum, o sucessor de “We Were Dead Before the Ship Even Sank“, lançado há quatro anos.

A informação foi divulgada através do twitter do rapper Big Boi, parceiro de Andre 3000 no Outkast, que está produzindo o disco ao lado de Chris Carmouche (responsável pela produção do bem-sucedido quinto álbum do OutKast, “Speakerboxxx/The Love Below“).

Como a notícia teve uma boa repercussão e despertou muita curiosidade, a MTV norte-americana resolveu pedir para Big Boi descrever essa colaboração: “Sou fã recente da banda… Nós todos somos músicos e produtores e artistas, e esse é o tipo de coisa que pode ser retratado como uma chuva de palpites, um tufão, um tsunami, o movimento das placas tectônicas. Nós fazemos todo tipo de música, de modo a ter a chance de criar com uma banda surpreendentemente criativa, então eu sabia que isso seria legal. Nós também tínhamos a vibe. Nós já fizemos alguns discos que eram apenas de experimentos,” ele completa dizendo que o resultado “é uma mistura de funk“.

O registro está sendo gravado em Atlanta, justamente no estúdio Stankonia, cujo Big Boi é proprietário e que tem o mesmo nome do quarto álbum do Outkast. Ele também aproveitou para contar como foi um dos dias das gravações: “Nós estivemos no estúdio mais ou menos por 14 horas…  Foi o dia inteiro. Nós fizemos uma sessão, conversamos, fizemos mais um pouco de sessão. Foi uma experiência muito bacana“.

Para aguçar ainda mais a nossa curiosidade, o rapper e produtor contou que esse trabalho agradará tanto os fãs de Modest Mouse, quanto os dele: “Os fãs não precisam se preocupar. Não há nada como, ‘Oh, Modest Mouse, tem rap no novo álbum!’ Se houver necessidade de gravar algum rap, eu irei destruí-la, mas no momento, nós apenas estamos focados na música para ver aonde tudo está indo… Só fique sabendo que este cara aqui está gravando, mano. Acredite em mim“.

É esperar parar conferir…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!