Sonic Youth gravará novo material

Thurston Moore, membro e fundador do Sonic Youth, lançou no mês passado o seu 4º álbum solo, “Demolished Thoughts“, produzido por Beck.

Durante a apresentação feita na noite de ontem em Londres para divulgar o novo trabalho, Moore revelou para o site NME que o Sonic Youth irá se reunir ainda neste ano para gravar novo material.

Só vamos nos reunir e ver o que acontece. Nós tomamos a decisão de ter um ano bom e sólido, não fazer muito como banda. Nós realmente decidimos colocar os freios no rolo compressor que foi a banda. Nós praticamente tomamos esta decisão antes do show que fizemos na véspera do Ano Novo. Queríamos apenas nos regenerar. Eu gosto de fazer shows como o mencionado anteriormente, onde apenas tocamos um catálogo do que fazemos, mas ao mesmo tempo me sinto [quando fazemos isso] como se as pessoas tivessem nos decodificado“, declarou Moore, que continuou explicando: “É como se eles soubessem o que estamos fazendo, como se não houvesse mais um ponto de interrogação pairando sobre o público. Como se eles tivessem descoberto e apreciado isso“.

Ele também falou o porquê de ter resolvido dar um tempo de Sonic Youth: “Os shows são ótimos, mas são também parte dos negócios e isso meio que me desanima um pouco. Então eu quis me afastar disso por um tempo e fazer outros trabalhos“.

O álbum mais recente do Sonic Youth foi lançado em 2009 e se chama “The Eternal“. No ano passado, a banda começou a relançar seus álbuns em edições especiais em vinil 180 gramas. Para detalhes, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!