expurgo burial ground cover

Expurgo - Banda

Queridos amigos apreciadores do mais puro e destruidor PESO, apresento-lhes mais uma das ótimas bandas desse Brasil que não podem passar despercebidas. Proveniente de Belo Horizonte, a banda Expurgo pratica um som que se baseia no Grind Core muito bem construído e muito bem executado, flertando muitas vezes com o Death Metal e com o Crust.

O primeiro lançamento da banda foi a Demo de 2005 e lançaram seu primeiro álbum completo, “Burial Ground“,  pela Black Hole Productions destilando em 29 faixas a brutalidade e o peso em interpretações pra nenhuma Napalm Death botar defeito.

As letras tratam os assuntos de forma ácida e agressiva e elevam ainda mais o trabalho da banda. Blaster Beats rápidos e riffs de guitarra que geralmente são tocados com muita velocidade vão desencadeando no ouvinte a sensação de violência, que, misturados à diálogos retirados de filmes, compõem uma espécie de trilha sonora.

Num álbum tão homogênio e que não sai da minha vitrola, destacar faixas específicas é algo um pouco árduo, mas os riffs e a pegada de “Human Hardware Dysfunction“, assim como sua letra, o extremismo Grind Crust de “Aufklarung“, o recado curto e grosso de “Spell Or Xenophobism“, o clima de “Sofrer em Paz” e a trilogia sádica composta por “Não (Part 1)“, “Regurfecontoveremintocegues” e “Não (Part 2)” fazem qualquer fan descabelado de metal com peso extra sorrir de felicidade.

O encarte do álbum trás todas as letras e foto da banda, tudo feito com muito cuidado e qualidade. A banda e o selo estão de parabéns! Que venham as turnês internacionais (e nacionais) e que a banda continue seu trabalho, porque capacidade e qualidade são qualidades que eles tem de sobra!

Clique aqui para comprar imediatamente sua cópia.

Veja as fotos do CD logo abaixo (Clique nas fotos para ampliar).

Expurgo - CapaExpurgo - CD

Expurgo - InlayExpurgo - contracapa

 

Escute “Spell Or Xenophobism“:

EXPURGO – SPELL OR XENOPHOBISM by grindtodeath

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!